Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Voltando a escrever

Sempre gostei muito de escrever, mas a falta de tempo a preguiça não me deixavam mais fazer isso.
Ontem a noite me deu uma vontade louca de escrever e aí pensei: "Vou fazer um blog novamente". 
Só queria dizer que este blog não tem o intuito de atingir ninguém e nem de se tornar popular na sociedade, fiz ele somente para expressar minhas idéias, escrever o que não tenho coragem de falar com as pessoas talvez por medo ou por pura falta de alguém me ouvir.
Pensei, pensei e decidi que vou começar falando de mim mesmo e do preconceito do comércio em relação as nossas escolhas acadêmicas.


É o seguinte eu trabalhava na Escola de Educação Infantil Atílio Nicola, EMEI ou o mais conhecido CRECHE, um lugar ótimo de se trabalhar e que de nada tenho a reclamar, mas aconteceu que eu trabalhava por contrato com a 3E e como me formei cortaram o meu contrato e hoje estou desempregada.
Ai me pergunto como pode? Que vida injusta. 
A gente batalha tanto para conseguir pagar uma faculdade, tem dias que fica até madrugada fazendo trabalhos, se esforça nos estágios para quando conseguir se formar ficar desempregada, desamparada??
E o que mais me deixa triste não é só o fato de estar formada e desempregada, mas sim o fato de o comércio ter um certo preconceito com as pessoas formadas na área de Educação, fiz várias entrevistas e as desculpas sempre foram as mesmas: Pedagoga não tem perfil para trabalhar no comércio. Poxa todo mundo sabe que a área de educação é mais voltada para concurso publico, custa dar oportunidade para as pessoas, não pelo seu curso mas pelo empenho e pela vontade de trabalhar.
Pois é está difícil de se conseguir emprego em Santiago, por isso muitos estão indo embora, seguindo outros caminhos aonde abrem as portas independente do seu curso, onde dão oportunidade de se aprender, pois se esta oportunidade não for dada a experiência nunca será atingida.
E se alguém ler e souber de emprego, não esqueçam de me avisar aqui.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário